Perfil feminino de relacionamento e consumo

Perfil feminino de relacionamento e consumo

O atendimento do comércio ao público feminino tem sido feito com base em tendências de mercado e padrões de atendimento, o que generaliza essa população e descuida de seus traços mais subjetivos. Receber e atender as clientes com o mesmo padrão ou oferecer os mesmos produtos do mesmo modo pode ser mais prático, mas prejudica na hora de se estabelecer a confiança e de se cuidar da empatia.

A Psicologia, há muitas décadas, aponta para a importância de elementos inconscientes na constituição da personalidade e do comportamento humano. Graças ao estudo dos arquétipos, alguns modelos podem ser agrupados e seus traços de personalidade se tornaram mais claros. A mitologia foi, ao mesmo tempo, a base metafórica desses estudos e o recurso de esclarecimento dos traços e atitudes.

Com base nessas premissas, este curso oferece o detalhamento de oito perfis do público feminino, tratando de suas características pessoais, de seu perfil empático e de suas preferências de estilo.

Público:

Publicitários, comerciantes, vendedores, profissionais de marketing, profissionais da moda e design, psicólogos e demais profissionais interessados no tema.

Método:

A partir da definição de oito arquétipos, serão estudados os seguintes perfis: a apaixonada; a atleta; a clássica; a introspectiva; a maternal; a racional; a sensual; a sonhadora.

Em relação a esses tipos, veremos como reconhecê-los; como relacionar; o que oferecer.

Atividades informativas serão associadas a dinâmicas para fixar o conteúdo.

Resultados esperados:

Ao final do curso os participantes deverão estar capacitados para reconhecer os oito perfis do público feminino e interagir com empatia e proatividade tanto para a maior satisfação da cliente quanto para o melhor desempenho de suas funções profissionais. Além disso, espera-se um ganho pessoal de cada participante no sentido de aprofundar o autoconhecimento e de capacitar-se melhor para as relações socioafetivas.

 

Outras informações sobre o tema:

Veja os vídeos:

Parte 1

Parte 2

Veja entrevista no blog: clique aqui